quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Novidade: O Último Encore

Hoje trago-vos uma novidade da CoolBooks que, para quem não sabe, faz parte da Porto Editora e cujo objectivo é "dar a conhecer novos autores de língua portuguesa, privilegiando, para esse efeito, a leitura digital."
Num mercado onde a publicação de autores estrangeiros é dominante, é sempre uma alegria quando alguém se dedica a descobrir, promover e editar obras de (novos) autores portugueses - esta espécie tão pouco valorizada e que quase ninguém conhece. 

O livro chama-se "O Último Encore" e é a primeira obra publicada (digitalmente) de Paulo Costa. 

Paulo Costa tem 28 anos e é natural de Porto da Espada, uma pequena aldeia no concelho de Marvão. Foi neste concelho que realizou os estudos no Ensino Básico, nomeadamente na Escola Básica e Integrada da Ammaia, na Portagem. É no 5.º ano que começa a escrever com mais assiduidade, estimulado pelas leituras que ia fazendo. Foi em Portalegre que, por incentivo de um amigo, aprendeu a tocar viola baixo na Escola de Música Adagio e, depois, por conta própria.
Jurista de formação, com Mestrado em Ciências Jurídico Forenses, viveu de 2014-2016 na Península de Setúbal, primeiro na muito humana cidade do Barreiro e depois junto de uma das baías mais belas do mundo em Setúbal. Atualmente, reside em Bruxelas, onde trabalha. (retirado da ficha do autor em CoolBooks.pt)

Sinopse

É um revoltado Cliff que chega a uma cidade desconhecida de Portugal, vindo dos EUA com o pai. Ali ele não espera encontrar nada mais do que tédio e aborrecimento. Como poderá prosseguir os seus sonhos de formar uma banda num país tão pequeno? O que ele mal sabe, porém, é que é nesta cidade perdida no mapa que vai encontrar não só a música, como a amizade e o amor, acabando por descobrir uma história que julgava enterrada... 


***

O eBook está disponível a partir de hoje, dia 11 de Fevereiro, na livraria virtual wook e podem ler um excerto da história no site oficial da CoolBooks.

Aproveitem para espreitar outros autores do catálogo da CoolBooks que, como o Paulo Costa, encontraram nesta plataforma uma oportunidade para partilharem o seu trabalho.
Partilhem, porque assim estão a ajudar novos autores de língua portuguesa. Eles agradecem!

Quanto a mim, vou ler a história do Cliff que, pelos vistos, tem muita música rock à mistura e isso, por si só, agrada-me bastante.


Fiquem à espreita, porque iremos partilhar a nossa opinião sobre o livro. ;) 

1 comentário: