quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Filmes para o Natal



O Halloween já lá vai, agora o que interessa é o Natal e nada melhor do que comemorar esta época do ano a ver filmes no quentinho do lar, enquanto o resto da família prepara o jantar. Desta vez, a lista é pequena e composta só de filmes que se tornaram clássicos.

1. Sozinho em Casa (1990)
Este é um ano especial para ver/rever este filme, pois fez 25 anos que estreou. Desde então, Kevin McCallister tornou-se numa espécie de herói entre os putos quando a sua família partiu para umas férias de Natal sem ele. É difícil esquecer a forma como ele defendeu a sua casa daqueles dois bandidos desmiolados.

Eis uma das minhas cenas preferidas. É um clássico!


2. O Estranho Mundo de Jack (1993)
Outro "must-watch" deste Natal. Muitos pensam que foi o Tim Burton que realizou este filme, mas tenho pena de vos informar, não foi. Porém, ele criou as personagens e como quase tudo o que ele faz, elas são alegres e macabras, estranhas e ao mesmo tempo familiares. Ninguém fica indiferente à forma mágica como o Jack descobre o que é o Natal pela primeira vez.


3. Grinch (2000)
Ah! Natal com o doido do Jim Carrey vestido de uma criatura medonha e verde que quer roubar o Natal. O que há para não gostar? Além disso, o Grinch entende-me, ora vejam como:


4. Elf - O Falso Duende (2003)
Provavelmente um dos meus papéis preferidos do Will Ferrel e provavelmente um dos meus filmes preferidos de Natal (caso contrário não estava aqui nesta lista). É engraçado e tem música e tem cenas difíceis de esquecer (que no fundo é o que se quer de um filme). Ah, e tem o Peter Dinklage do Game of Thrones. How about that?


5. O Amor Acontece (2003)
Adoro este filme. Adoro. Adoro. Bons actores (tem a Lúcia Moniz), boas histórias, boa música. Até já estou a ouvir a Too Lost in You das Sugababes na minha cabeça... Nesta altura, desenvolvi uma crush (involuntária) pelo Hugh Grant, na verdade já vinha desde o Diário de Bridget Jones, mas neste filme ele é adorável.


Para mim, este filme é lindo e mágico. Adoro a história e a mensagem que passa. Também gosto bastante deste estilo de bonecos animados.



Mais um filme icónico e que para mim simboliza o Natal. E mais uma vez um filme de animação com uma bonita mensagem.


*

Agora, como resultado da elaboração deste post, apetece-nos ver estes filmes todos. É o que vamos fazer, não já... mas nos próximos dias. 
E vocês? Para além do Star Wars, que filmes vão ver este Natal?

sábado, 12 de dezembro de 2015

Livros Para o Natal


É Natal, é Natal, la la la lalaaaaaa. E  que tal celebrarmos com algumas sugestões para lerem durante esta época mágica?

A Série Harry Potter, de J.K. Rowling


Eu cresci a ler estes livros, saia um por ano e geralmente os meus pais ofereciam-mo no Natal. Mas não é só por isso que identifico estes livros um pouco com o Natal. De facto, em todos os livros é celebrado o Natal e há pelo menos uma tradição de que eu me consigo lembrar. Todos os anos, a mamã Wesley tricota umas camisolas de lã bem feinhas para dar de prenda aos filhos e ao Harry e à Hermione (se não me engano). E todos os anos as camisolas são de cor diferente. Mas não é só isso, Hogwarts coberta de neve também me faz lembrar o Natal, Hogsmeade, as decorações do castelo, até a própria cerveja de manteiga. São realmente livros mágicos em tudo!

Dash and Lily's Book of Dares, de  Rachel Cohn e David Levithan


Li este livro no Natal de há dois anos. Comecei-o e terminei-o exatamente no dia 25, é um livro pequenino. Este livro é tão fofinho e simboliza tanto do Natal. Basicamente, uma rapariga, A Lily encontra um livro deixado pelo Dash numa livraria e esse livro contém uns desafios e umas adivinhas. Ela começa a corresponder-se com o Dash assim, deixando as suas próprias adivinhas e os dois vão deixando o livro em locais natalícios icónicos na cidade de Nova Iorque (icónicos pelo menos para eles). Não sei se me expliquei bem, mas realmente é um livro fantástico e muito natalício e fofinho e perfeito para esta altura.



Este livro contém 3 contos natalícios de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. São contos muito bons e é muito engraçado, pois todos eles estão interligados. É também um livro pequenino, com uma leitura muito rápida.



 Mais um livro de contos, desta vez são 12 e entre os autores estão Stephanie Perkins, Rainbow Rowell, David Levithan, Gayle Foreman e Jenny Han. Há contos para todos os gostos, romances, com realismo mágico, fantasia, alguns até um bocadinho estranhos e todos eles giram à volta da época natalícia e até da passagem de ano. É um livro ótimo para se ler nesta altura. As minhas favoritas foram sem dúvida a história da Stephanie Perkins e a do Matt de la Peña.

NOS4A2 de Joe Hill


Não sei muito bem do que se trata este livro, apenas sei que tem alguma coisa a ver com o Natal e que o protagonista se aproveita disto para atrair as suas vítimas. É um livro de terror e, ultimamente tenho apostado muito nos livros de terror. Então porque não um livro de terror natalício. Espero mesmo que o Book Depository se despache e que o livro chegue cá a casa a tempo.

Contos de Natal, de Charles Dickens


Talvez um essencial das leituras de Natal. Tenho este livro em casa já há alguns anos e todos os anos penso, "É este ano". Mas a verdade é que nunca é. Alguém que me ofereça esta edição linda? A minha é em inglês e um bocadinho feinha!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

All I Want for Christmas Tag


Dezembro está aí, o que quer dizer que o Natal está a chegar... e o Star Wars. Mas, enquanto esperamos por estes dois acontecimentos, nada melhor do que começar a festejar com uma tag natalícia que encontrámos neste blog.

Vamos a isto!

1. Que personagem fictício queres que o Pai Natal deixe debaixo da tua árvore?

Carla: Encontrar o Dobby debaixo da minha árvore ia ser engraçado. Ele é tão querido e fofinho e tão tudo. Ia ser divertido passar o dia de Natal com ele (temos de admitir, os banquetes que os elfos faziam em Hogwarts são qualquer coisa)

Marina: Gostava de receber a Iko das Lunar Chronicles porque ela é o droid mais humano que existe à face da terra literária e também a melhor amiga.

2. Que personagem gostavas de beijar debaixo do azevinho?

Carla: Uhm, Jamie Fraser da série Outlander. Posso responder Jamie Fraser para todas as perguntas?

Marina: Ah. É complicado. Neste momento gostava de beijar o Sam Kinnison do Life in Outer Space, porque ele é um nerd dos filmes como eu e tem um coração enorme OU se não fosse pedir muito, também gostava de beijar o Owen Mason Gentry do Confess porque "OMG!"


3. Da tua lista de presentes de Natal, qual é o top 5 de livros?

Carla: É impossivel escolher apenas 5 visto que a minha lista de desejos tem mais de 200 livros. Em vez disso vamos apenas escolher 2 livros natalícios. Lost Christmas, de David Logan (penso que até existe uma adaptação cinematográfica deste livro) e uma edição bem bonita dos Contos de Natal, de Charles Dickens (difícil é escolher, há tantas tão bonitas!)

Marina: O volume 3 da Saga da Fiona Staples e do Brian K. Vaughan;
A versão hardcover do Six of Crows da Leigh Bardugo;
A trilogia da Anna e o Beijo Francês da Stephanie Perkins, porque só tenho o primeiro livro em português e não editaram o resto...

4. Este ano estás a comemorar o Natal em Hogwarts, o que mais desejas receber (relacionado com magia)?

Carla: Uma daquelas camisolas de lã "horríveis" que a mãe do Ron tricotava. Para mim, são super fofinhas!

Marina: Um time-turner que a Hermione usou no Prisioneiro de Azkaban. Quantas vezes já desejaram estar em dois sítios ao mesmo tempo? (provavelmente acabei de dar um spoiler, mas hey, os livros e os filmes estão aí)

5. Tens a oportunidade de passar o dia de Natal com todas as personagens de um fandom, quais escolhias?

Carla: Posso escolher só duas ou três personagens da Guerra dos Tronos? Pensando bem é melhor não, provavelmente ainda acabava o dia morta. Vai ter de ser Harry Potter, claro.
Marina: Com todas? Menos talvez as personagens do Game of Thrones? Nah. Eu adorava passar o Natal com as personagens das Lunar Chronicles e a passagem de ano com os Dregs do Six of Crows.

6. Que animal fictício gostavas que substituísse o Rudolfo - a rena?

Carla: A Leopoldina conta? É fictícia, só que não faz parte de nenhum livro. Mas eu cresci a ver a Leopoldina na televisão e a cantar aquela musiquinha do mundo dos brinquedos (de certeza que sabem qual é) e a adorá-la. A Leopoldina faz-me lembrar o Natal!
Marina: O Ideiafix, o cãozinho adorável do Obélix.

7.  Que personagem achas que faria um bom Pai Natal?

Carla: Pode ser o Jamie Fraser? Não, estou a brincar. Devia ser engraçadíssimo ver o Hagrid vestido de Pai Natal ou a fazer de Pai Natal. (Viram o padrão que se formou. O que é que posso dizer? Always)
Marina: Gostava de ver o Baz do Carry On vestido de Pai Natal, só porque sim.

*

E é isto! Sintam-se à vontade para responder à tag, nos comentários abaixo ou nos vossos próprios blogs, vamos gostar muito de saber as vossas respostas! 

Fonte Gif

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Para tudo! Chegou o Carteiro! - Novembro 2015


Este mês de Novembro a Carla portou-se muuuuuuito bem e comprou apenas um único livro! Isto realmente é inédito, eu nunca, mas nunca passo um mês sem comprar pelo menos dois ou três livros. Só que como o comprei já no fim do mês, o livro só vai chegar perto do Natal. Mas ainda tenho dois para vos mostrar. Estes dois fazem parte das encomendas do mês de Outubro, mas demoraram um mês a chegar, até pensava que se tinham perdido. Mas fiquei felicíssima quando os vi, são lindos!


Acho que as capas são super fofinhas e parece-me que as histórias também.
Para o próximo mês há mais, pois vem aí o Natal e isso significa ou livros, ou dinheiro para comprar livros, yay!