quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Filmes para o Natal



O Halloween já lá vai, agora o que interessa é o Natal e nada melhor do que comemorar esta época do ano a ver filmes no quentinho do lar, enquanto o resto da família prepara o jantar. Desta vez, a lista é pequena e composta só de filmes que se tornaram clássicos.

1. Sozinho em Casa (1990)
Este é um ano especial para ver/rever este filme, pois fez 25 anos que estreou. Desde então, Kevin McCallister tornou-se numa espécie de herói entre os putos quando a sua família partiu para umas férias de Natal sem ele. É difícil esquecer a forma como ele defendeu a sua casa daqueles dois bandidos desmiolados.

Eis uma das minhas cenas preferidas. É um clássico!


2. O Estranho Mundo de Jack (1993)
Outro "must-watch" deste Natal. Muitos pensam que foi o Tim Burton que realizou este filme, mas tenho pena de vos informar, não foi. Porém, ele criou as personagens e como quase tudo o que ele faz, elas são alegres e macabras, estranhas e ao mesmo tempo familiares. Ninguém fica indiferente à forma mágica como o Jack descobre o que é o Natal pela primeira vez.


3. Grinch (2000)
Ah! Natal com o doido do Jim Carrey vestido de uma criatura medonha e verde que quer roubar o Natal. O que há para não gostar? Além disso, o Grinch entende-me, ora vejam como:


4. Elf - O Falso Duende (2003)
Provavelmente um dos meus papéis preferidos do Will Ferrel e provavelmente um dos meus filmes preferidos de Natal (caso contrário não estava aqui nesta lista). É engraçado e tem música e tem cenas difíceis de esquecer (que no fundo é o que se quer de um filme). Ah, e tem o Peter Dinklage do Game of Thrones. How about that?


5. O Amor Acontece (2003)
Adoro este filme. Adoro. Adoro. Bons actores (tem a Lúcia Moniz), boas histórias, boa música. Até já estou a ouvir a Too Lost in You das Sugababes na minha cabeça... Nesta altura, desenvolvi uma crush (involuntária) pelo Hugh Grant, na verdade já vinha desde o Diário de Bridget Jones, mas neste filme ele é adorável.


Para mim, este filme é lindo e mágico. Adoro a história e a mensagem que passa. Também gosto bastante deste estilo de bonecos animados.



Mais um filme icónico e que para mim simboliza o Natal. E mais uma vez um filme de animação com uma bonita mensagem.


*

Agora, como resultado da elaboração deste post, apetece-nos ver estes filmes todos. É o que vamos fazer, não já... mas nos próximos dias. 
E vocês? Para além do Star Wars, que filmes vão ver este Natal?

Sem comentários:

Enviar um comentário